Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

17/07/2017

A REFORMA SINDICAL JÁ COMEÇA A FAZER SEUS ESTRAGOS

Tendo em vista a recente aprovação da reforma trabalhista que inaugurou um tributo inédito no país, talvez no mundo, que é o imposto sindical facultativo, que é recolhido somente se o contribuinte concordar com seu desconto.

         Seria ótimo se todos os tributos, tais como, IR, INSS. PIS, COFINS, IPTU, IPVA e outros, fossem optativos, teríamos o desmanche de um país, assim como pretendem desmontar o sindicalismo brasileiro.

         Você pagaria tais tributos se fossem facultativos? Não!

         Assim será com a contribuição sindical, acabando com os sindicatos. Ufa! Dirá você. Até que enfim não preciso recolher a contribuição sindical, esquecendo-se que por traz dessa decisão de governo e congresso, formados por quase 80% de empresários e o que buscam acabar com os sindicatos para futuramente extinguir em definitivo todos os direitos trabalhistas, transformando o contrato de trabalho em um simples contrato de direito civil.

         Os sindicatos de uma maneira geral, se não conquistaram mais por suas categorias, serviram para barrar a ganância de muitos empresários. Sindicatos enfraquecidos economicamente é tudo o que sempre desejaram esses senhores. Se você acredita em algum ser superior, reze, pois, dias piores estão por vir.

         O primeiro estrago feito por essa lei é a suspensão das homologações realizadas pelo SEANOR, face à contenção de despesas para sua sobrevivência até que se encontre uma possível solução financeira para o problema do custeio das atividades sindicais, gerado pelo Governo Federal, por meio do seus legisladores.

 

José Luiz de Castro Silva – Presidente.

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo