Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

20/07/2017

A FARÇA DA EXTINÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL. Você que aplaudiu a extinção do imposto sindical, mas não leu o conteúdo da reforma das leis trabalhistas, extremamente prejudicial ao trabalhador, saiba que continuará a pagar o mesmo imposto com outro nome...

Você que aplaudiu a extinção do imposto sindical, mas não leu o conteúdo da reforma das leis trabalhistas, extremamente prejudicial ao trabalhador, saiba que continuará a pagar o mesmo imposto com outro nome, agora aumentado.

O governo estuda e vai aprovar o aumento dos impostos sobre o combustível, comparativamente maior do que o recolhimento do imposto sindical.

Não se iluda se você não possui carro, pois vai pagá-lo com aumento nas tarifas dos transportes coletivos.

E o que a sociedade faz: Aplaude o enfraquecimento dos sindicatos e silencia quanto ao aumento pelo governo dos impostos sobre o combustível, isto porque sempre afirmou que não aumentaria nenhum imposto.

Com a pretendida aprovação da reforma previdenciária, o governo está fazendo o caminho inverso ao percorrido para acabar com a escravidão.

Para lembrar, a pressão pela extinção da escravatura, tudo começou com a promulgação de leis que amenizariam as pressões, a começar pela lei do ventre livre, (as crianças de escravos nasceriam livres), a lei do sexagenário, (os escravos que atingiam 60 eram considerados livres), até que finalmente foi promulgada a lei áurea.

Hoje estamos assistindo o caminho inverso:

Com a reforma trabalhista, instituíram o retorno ao regime escravo do trabalhador

Com a reforma previdenciária estar-se-á finalizando o ciclo ao trabalho do regime escravo até o fim da vida.

Parabéns a todos os brasileiros que apoiaram a reforma ainda que omissos, pelos governos que têm e já tiveram desde D. Pedro I até hoje.

José Luiz de Castro Silva – Presidente.

 

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo