Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

16/11/2017

PORQUE O BRASIL NÃO DÁ CERTO

Uma terra que os portugueses afirmaram que suas naus se perderam e vieram parar por estas bandas, quando Portugal já sabia de sua existência saindo de Portugal já com o objetivo de vir até aqui tomar posse de suas riquezas para pura exploração comercial.

Essa mentira foi o primeiro golpe para com esta terra que veio a se chamar Brasil.

Não se descobre aquilo que você já conhece sua existência.

Não foi uma nação que nasceu da vontade popular, mas das elites presentes em cada golpe, pós “descobrimento”.

O segundo golpe foi a “independência do Brasil praticada por Dom Pedro I, por interesse exclusivamente pessoal e sugerida por seu pai Dom João VI, antes que o povo tomasse as rédeas de seu destino, impondo uma constituição de cima para baixo sem debater com esse mesmo povo qual seria a melhor forma de governo.

O terceiro golpe foi a proclamação da República realizada de cima para baixo com o apoio de alguns republicanos, novamente sem ouvir o povo por meio de um Marechal doente que viria a falecer 19 meses após.

O quarto golpe veio através de Getúlio Vargas, com o chamado Estado novo, que de novo não tinha nada, já que mais uma vez o povo não foi ouvido nas urnas.

A seguir com apoio e manipulação de entidades religiosas sobre o povo, veio o golpe militar contra o governo de João Goulart.

Agora neste período chamado de redemocratização da Republica, tivemos o impeachment de Fernando Collor e o impeachment de Dilma.

Não discuto aqui se foram bons ou maus governantes nem a natureza ideológica de todos esses golpes, o que questiono é o país que nasceu de cima para baixo e não de baixo para cima conforme as melhores democracias desta nossa maltratada Terra.

José Luiz de Castro Silva – Presidente do SEANOR.

 

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo