Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

19/03/2018

SEANOR OBTÉM NA JUSTIÇA, LIMINAR FAVORÁVEL AO DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL...

 

 

/arquivos/upload/files/TUTELA%20-%20%20CONTRIBUI%C7%C3O%20SINDICAL%20-%20SEANOR.pdf

 

Independentemente da jurisprudência, alertamos os cartorários que o não recolhimento ensejará o encerramento das atividades do SEANOR.

Lembramos para alguns cartorários, que hoje possam estar numa situação “confortável”, com um Oficial que reconhece seu trabalho, pagando reajustes acima do ajustado em CONVENÇÃO COLETIVA e que, por esse motivo, se mostram indiferentes ao SEANOR, que a Serventia, quando vaga, vai para concurso, não havendo nenhuma garantia de que o novo Oficial vá se comportar da mesma forma que o atual, conforme sucessivamente temos visto em diversos cartórios.

Daí que, a ausência da CONVENÇÃO COLETIVA para a categoria, face ao encerramento do SEANOR, fará com que a categoria fique sem representação para negociação salarial, obrigando à negociação individual do funcionário com o Cartório.

Ademais, o SEANOR tem atuado em diversas ações e procedimentos administrativos e judiciais, individuais e coletivas, negociações coletivas, defendendo os direitos e interesses da categoria, tais como o reconhecimento da Sucessão Trabalhista em face dos novos oficiais e pagamento das verbas devidas, horas extras, adicional pelo exercício de cargo de chefia, auxílios doenças, indenização para os casos de ilegalidades e abusos por parte dos Oficiais e outros direitos de interesse de todos os cartorários.

Além do mais o SEANOR conta com variados benefícios como colônia de férias e diversos convênios com profissionais de saúde, dentistas, escolas e faculdades, que beneficiam sobremaneira a todos os que deles se utilizam.

Para evitarmos esse futuro que não se deseja, o SEANOR ingressará com a competente ação de cobrança do imposto sindical por entendermos, tal qual os nossos Tribunais, que a chamada “oposição” é inconstitucional.

Contamos com a solidariedade e razoabilidade dos funcionários que querem dispensar o sindicato, especialmente para com seus colegas que dependem do SEANOR para, no mínimo, continuar com nosso trabalho de defesas dos direitos e interesses individuais e coletivos da categoria, inclusive as negociações coletivas, necessárias para manter os direitos trabalhistas e a correção salarial, ao menos, nos níveis da inflação.

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo