Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

12/07/2018

90% DA CATEGORIA DECIDIU NÃO AUTORIZAR O DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DESTE ANO, DEIXANDO O SEANOR SEM SUA MAIOR FONTE DE RECEITA, OBRIGANDO A DISPENSA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS E CONSEQUENTE SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS. Leia mais......

Como é de conhecimento de todos a reforma trabalhista trouxe inumeros prejuízos aos trabalhadores e ao mesmo tempo enfraqueceu o movimento sindical como um todo, em especial o SEANOR, com o fim da contribuição sindical obrigatória.

O governo sempre se opondo ao trabalhador, jogou areia em seus olhos com a promessa da voluntariedade do recolhimento da contribuição sindical.

Os trabalhadores de maneira geral apoiaram a medida vendo-se livre de um tributo, mas não conseguiu enchergar e o movimento sindical não conseguiu mostrar os prejuízos que da reforma, quais sejam, o desemprego, rebaixamento dos salários, falta de homologação por ocasião da demissão.

Antes da reforma a Convenção Coletiva não renovada por qualquer motivo mantinha garantindo os direitos da convenção do ano anterior.

Isto mudou. Se a categoria não lutar por nova convenção coletiva ou no mínimo lutar para manter a ultima, todos os trabalhadores perderão as poucas garantias que conquistamos a duras penas.

Assim será perdido os 70% de acréscimo no pagamento da hora extra, o piso salarial será extinto e tudo o mais que ali está explicitado, bem como o reajuste salarial ficará a critério e boa vontade de cada um dos empregadores.

Sem fonte de receita para substituir a contribuição sindical e a contribuição negocial que mantinha o SEANOR funcionando é provavel que até o fim deste anos o SEANOR venha fechar as portas por insuficiência de receita, tendo em vista que a receita mensal de aproximadamente R$7.000,00 mensais advindas damensalidade dos filiados não é suficiente para pagar os encargos tributáriios, sem falar em outros para manter a entidade funcionando e lutando por você.

Em breve os filiados serão convocados para se manifestarem  a respeito do tema e propondo saídas para a situação que o SEANOR juntamente com muitos outros sindicatos de pequeno porte como é o nosso.

José Luiz de Castro Silva - Presidente

 

 

 

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo