Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo

Notícias

20/05/2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (FORMAÇÃO DE CHAPA PARA DIRETORIA OU ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO SEANOR)

EDITAL De CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

e

CARTA ABERTA À CATEGORIA E EM ESPECIAL AOS FILIADOS.

 

Caros Cartorários.

Infelizmente a categoria não percebe a importância da existência do SEANOR para a defesa dos interesses da categoria, passando a hostilizar sua própria entidade ao se recusar a recolher a contribuição sindical, também conhecido por imposto sindical, bem como a contribuição assistencial que apesar de autorizado e homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho, inclusive com parecer favorável do ministério público.

O valor total do recolhimento abaixo de R$300.000,00 é imensamente insuficiente para manter todas as obrigações do SEANOR, inclusive manutenção da colônia de férias em Peruíbe, que egoisticamente muitos criticam sua manutenção, esquecendo que nem todos têm oportunidades para um local bom e bonito para seu lazer e férias.

Embora passível de cobrança judicial dos inadimplentes, não o faremos, posto que não é o objetivo do SEANOR brigar com a categoria.

Há mais o que postar sobre a necessidade da manutenção do SEANOR, porém se até agora a categoria não entende a necessidade da existência  da entidade para defesa de seus interesses, faremos o que for determinado em AGE abaixo convocada.

 

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SEANOR – Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo, com sede à Rua Borges Lagoa, 1065, conjunto 134, CPF 59.935.957/0001-72 convoca seus filiados, nos termos do seu estatuto para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 28 de maio de 2019 às 18h30min horas em 1ª convocação e as 19h00min horas em segunda convocação, na sede da entidade, para deliberarem sobre a seguinte pauta:

  1. Formação de chapa da diretoria para o mandato do triênio 2019/2022, com no máximo 07 e mínimo 03 membros filiados ao SEANOR;
  2. Eleição entre as chapas registradas marcadas para o dia 12 de junho de 2019;
  3. Na hipótese de ausência total de interessados passar-se-á para discussão dos próximos itens da pauta;
  4. Com a ausência de candidatos aos cargos da diretoria o atual presidente da entidade terá prorrogado seu mandato até o encerramento da personalidade jurídica do SEANOR;
  5. Doação do patrimônio imobiliário, mobiliário e eventuais saldos bancários, abatidas todas as despesas e dívidas, a alguma instituição filantrópica para tratamento do câncer;
  6. Dissolução do SEANOR – Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo, por insuficiência de recursos financeiros para sua manutenção e funcionamento, por força da ausência das contribuições sindicais e assistenciais, com o respectivo cancelamento de seu registro junto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos, bem como cancelamento de seu CNPJ.

São Paulo, 20 de maio de 2019. José Luiz de Castro Silva.

         Publicado em 20 de maio de 2019, no jornal Agora e no Diário Oficial da União.

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo