Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo


Grupo Whatsapp somente para funcionário da categoria. Fica obrigado a identificação do solicitante

Notícias

17/03/2009

Carteira: A Solução Está Próxima

O SEANOR E A APACEJ Reunem-se com o Ministro Da Previdência Social, José Pimentel

No início de fevereiro de 2009 a diretoria do SEANOR juntamente com o SINOREG, ANOREG e APACEJ compareceram no gabinete do Deputado Estadual Samuel Moreira, para reunião com o Superintendente do IPESP, Carlos Henrique Flory, sob a intermediação do Deputado.

Na ocasião após acalorado debate sobre os rumos da Carteira de Previdência das Serventias da Justiça do Estado, o Senhor Superintendente, informou que há consenso no governo de José Serra de que a Carteira deve permanecer sob a administração do Estado e que estava aguardando manifestação favorável do Ministério da Previdência Social.

Foi informado aos presentes que o governador encaminhará Projeto de Lei prorrogando o fechamento do IPESP até o ultimo aposentado e/ou pensionista e que até final do mês de fevereiro seria apresentado aos diretores das entidades alí presentes, minuta de Projeto de Lei reorganizador da Carteira, para início de negociações sobre o mesmo.

Passado o mês de fevereiro e ante a expectitativa e ansiedade dos inscritos na Carteira, o SEANOR procurou o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, solicitando agendamento de audiência com o Ministro da Previdência Social, José Pimentel, tendo sido atendido prontamente, foi marcada audiência para o dia 12 de março de 2009.

A diretoria do SEANOR, convidando a diretoria da APACEJ, compareceu na audiência levando ao Ministro José Pimentel a angustia dos inscritos na Carteira pela flta de definição do destino dos aproximadamente 10.000 inscritos.

O Ministro em diálogo franco e cordial demonstrou profundo conhecimento sobre a matéria acalmou a ansiedade dos presentes afirmando que a Carteira continuará a ser administrada pelo Governo do Estado e que no dia 23 de março próximo futurohaverá reunião do Ministro com representantes do Governo do Estado de São Paulo traçando diretrizes para a permanência da Carteira sob a administração do Estado.

As diretorias das entidades presentes sairam da reunião esperançosas por uma solução até o fim de março.

•  Veja outras notícias
Hit Counter by Digits  visitantes
Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo